Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Destino Portugal - Bragança - Luiz Plácido

A cidade de Bragança muito me surpreendeu, sempre vi Bragança como uma cidade fria, pensava que era meio semelhante a Guarda ou coisa do tipo, e quando cheguei lá, achei Bragança bem mais parecida é com Coimbra, muitos estrangeiros, muitos brasileiros, muita vida noturna e uma das melhores universidades do país, de todas as cidades que visitei, Bragança com certeza foi a surpresa mais agradável que tive, com certeza ainda lá voltarei.
Castro de Avelãs, uma pequena e pacata aldeia, pertinho da cidade, com velhinhos muito simpáticos, a senhora que cuida da igreja abriu a mesma para tocar o sino e me deixou filmar a igreja por dentro, apesar de toda a desconfiança que gerei por ser um desconhecido com uma câmera na mão em uma aldeia.
Na cidade a parte nova bem bacana, o shopping bem localizado, só o pessoal do Teatro que foi muito burocrático e não me deixou filmar por dentro, a parte do centro histórico, muito bonita com vários largos, muitas igrejas, aquela coisa bem típica portuguesa, muito gostosa a cidade, e a parte entre muralhas que é charmosa, lembro de ter passado uma madrugada sentado lá nas muralhas bebendo vinho e admirando a cidade, gostei muito de Bragança e tenho certeza de que você também irá gostar desta bela cidade desse imenso país.


Sem comentários:

Enviar um comentário