Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Antigo aluno da Esproarte leva o seu talento a Moçambique

Ricardo Januário, antigo aluno da Esproarte e atual violoncelista da Orquestra do Norte, foi convidado pela Fundação de Artes e Cultura de Maputo para coordenar a primeira Orquestra Jovem de Moçambique.
O violoncelista e maestro mirandelense esteve desde o início ligado à Orquestra Geração da Escola Profissional de Arte de Mirandela, criada ao abrigo de um protocolo entre a Esproarte e a Fundação EDP com o objetivo de possibilitar a aprendizagem de música e aquisição de um instrumento musical a crianças provenientes de famílias mais carenciadas.
Este projeto tem-se revelado um sucesso, tendo a Orquestra Geração atuado já em diversos eventos.
Em Maputo, Ricardo Januário enfrenta idêntico desafio, o de ensinar e orientar crianças carenciadas com especial aptidão para a música, com o apoio da Fundação de Artes e Cultura de Maputo.
Além da coordenação da Orquestra de Jovens, o jovem mirandelense vai também participar nos festivais internacionais de música clássica e de jazz de Maputo e continuar a colaborar com uma agência Russa que lhe tem proporcionado atuações em vários países da Europa.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário