Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Microempresas da região Norte têm novos apoios no âmbito do programa “Valorizar”

Decorre até 7 de Outubro um novo concurso dos incentivos a microempresas do Programa “Valorizar”, destinado a financiar projetos de empreendedorismo local e de emprego em concelhos com problemas de interioridade.
Este é o penúltimo concurso destes incentivos e disponibiliza um volume de, pelo menos, 2,4 milhões de Euros de fundos comunitários para microempresas da Região Norte. Este orçamento será reforçado com o valor remanescente do concurso anterior, cujas candidaturas se encontram em análise.
Até ao momento, foram contempladas com estes incentivos 91 microempresas. Os projetos aprovados representam a criação de 127 postos de trabalho, dos quais 94 são para jovens.
As candidaturas podem apresentadas no portal dos Sistemas de Incentivos do QREN, em www.incentivos.qren.pt. Mais informações podem ser obtidas na Internet, em www.novonorte.qren.pt/valorizar
Os tectos máximos de investimento permitido variam entre 5000 e 25 mil euros e a sua realização tem um prazo máximo de 18 meses. O incentivo não reembolsável (fundo perdido) é de 50% do investimento elegível.
Após o encerramento de cada concurso, a autoridade de gestão do ON.2 tem 15 dias para comunicar a decisão de aprovação das candidaturas.
De iniciativa governamental, o “Valorizar” é um programa de valorização económica dos territórios de baixa densidade, com objetivos de fomento empresarial, criação de emprego, atração de investimentos e coesão social e territorial.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário