Doze anos depois, está concluída a intervenção no Centro Cívico de Carrazeda de Ansiães, que agora alberga o Centro de Inovação Tecnológica - INOVARURAL.
O equipamento foi inaugurado anteontem, após “muitos problemas, muitas preocupações e dores de cabeça”, referiu o presidente da Câmara municipal de Carrazeda de Ansiães durante a cerimónia inaugural.
Além da divulgação cultural, científica e tecnológica do azeite, maçã e vinho, o centro vai funcionar como “montra de promoção e posto de venda de produtos regionais”, sublinhou José Luís Correia.
Além disso, acolherá uma exposição permanente de Alberto Carneiro, que coordenará, também, o Museu Internacional de Escultura ao Ar Livre de Carrazeda de Ansiães.
Outra das valências do Centro de Inovação Tecnológica é o auditório para realização de eventos culturais que, apesar de reunir boas condições técnicas ao nível cénico e acústico, não tem as dimensões ideais. “Pena é que o palco, devido à exiguidade do espaço, apesar das alterações, não seja o que gostava de ter”, reconhece José Luís Correia.
Em dia de estreia, por este palco passou a Associação Filarmónica Vilarinhense, um agrupamento renovado recentemente, cujo repertório inclui temas clássicos, mas também modernos, desde Queen a “My Heart Will Go On”, banda sonora do filme Titanic. Foi, por isso, o espectáculo mais aplaudido da tarde. A Academia Municipal de Música e o Rancho Folclórico de Ansiães também actuaram durante a inauguração, perante um auditório que foi pequeno para receber todos os convidados.
“A obra está concluída. Espero que seja uma grande alavanca sócio-cultural e económica para a vila e para o concelho”, salienta o autarca.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário