Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cultura aliada à Inovação e Tecnologia

Doze anos depois, está concluída a intervenção no Centro Cívico de Carrazeda de Ansiães, que agora alberga o Centro de Inovação Tecnológica - INOVARURAL. 
O equipamento foi inaugurado anteontem, após “muitos problemas, muitas preocupações e dores de cabeça”, referiu o presidente da Câmara municipal de Carrazeda de Ansiães durante a cerimónia inaugural.
Além da divulgação cultural, científica e tecnológica do azeite, maçã e vinho, o centro vai funcionar como “montra de promoção e posto de venda de produtos regionais”, sublinhou José Luís Correia.
Além disso, acolherá uma exposição permanente de Alberto Carneiro, que coordenará, também, o Museu Internacional de Escultura ao Ar Livre de Carrazeda de Ansiães.
Outra das valências do Centro de Inovação Tecnológica é o auditório para realização de eventos culturais que, apesar de reunir boas condições técnicas ao nível cénico e acústico, não tem as dimensões ideais. “Pena é que o palco, devido à exiguidade do espaço, apesar das alterações, não seja o que gostava de ter”, reconhece José Luís Correia.
Em dia de estreia, por este palco passou a Associação Filarmónica Vilarinhense, um agrupamento renovado recentemente, cujo repertório inclui temas clássicos, mas também modernos, desde Queen a “My Heart Will Go On”, banda sonora do filme Titanic. Foi, por isso, o espectáculo mais aplaudido da tarde. A Academia Municipal de Música e o Rancho Folclórico de Ansiães também actuaram durante a inauguração, perante um auditório que foi pequeno para receber todos os convidados.
“A obra está concluída. Espero que seja uma grande alavanca sócio-cultural e económica para a vila e para o concelho”, salienta o autarca.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário