Os Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé têm uma nova viatura, adaptada para combate a incêndios e para limpeza de estradas.
O novo veículo já está ao serviço da corporação e integra a frota de combate a incêndios durante o Verão.No Inverno, este carro muda de funcionalidade e fica pronto para limpar as estradas quando neva. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé garante que esta viatura fazia muita falta ao concelho. “Esta é uma viatura que nós desenhámos juntamente com a Protecção Civil Municipal. Nós tínhamos uma falta de viaturas com água, mas também tínhamos este problema sistemático do gelo e da neve. Nós no ano passado no concelho tivemos a estrada principal, que quer queiramos quer não a estrada de Bornes continua a ser a nossa porta de entrada, tivemos por nove vezes a estrada cortada”, realça João Martins.
Esta viatura custou 126 mil euros, comparticipados em 85 por cento por fundos comunitários. O presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Bragança diz que este carro adaptado se insere numa candidatura ao QREN, no valor global de cerca de 600 mil euros. “Esta viatura resultou de uma candidatura efectuada pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Bragança, na qual foram incluídas mais três viaturas que já foram entregues.
Foi também uma para Izeda, outra para Mogadouro e outra para Carrazeda de Ansiães, todas com características diferentes desta. Estas foram as três associações, juntamente com Alfândega da Fé, contempladas nesta candidatura”, salienta Diamantino Lopes.
Entretanto, os Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé perderam uma viatura no maior incêndio do País, que na semana passada, dizimou cerca de 15 hectares de mato, floresta e produções agrícolas no sul do distrito.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário