quinta-feira, 8 de agosto de 2013

“La Batalla” ao vivo na Igreja Matriz de Torre de Moncorvo

No dia 9 de Agosto, sexta-feira, a Igreja Matriz de Torre de Moncorvo recebe, pelas 22h00, um espetáculo de música medieval com o grupo “La Batalla”.
Neste concerto o grupo interpretará música medieval de caracter secular, com especial destaque para o reportório dos trovadores e jograis galaico-portugueses.
Sendo a Igreja Matriz um espaço que se adapta bem a este tipo de música, vai ser recriado no interior e exterior da mesma um ambiente medieval para acolher este espetáculo.
Esta não é a primeira vez que os “La Batalla”, grupo criado em 1984 por Pedro Caldeira Cabral, sobem ao palco em Torre de Moncorvo, sendo que em Junho de 2004, aquando da sua atuação em Torre de Moncorvo, gravaram o disco ao vivo “ Speculum Mirabilium”.
 O concerto insere-se nas Festas da Vila e do Concelho de Torre de Moncorvo que têm início com este espetáculo e que se desenrolam até dia 15 de Agosto.
A animação musical das festas conta ainda com a atuação de Quim Barreiros, Padre Victor e de Rui Bandeira, respetivamente nos dias 13, 14 e 15 de Agosto.
Destaque nesta edição para a procissão em Honra de Nossa Senhora da Assunção, a realizar como é habitual no dia 15 de Agosto, pelas 18h00, que será acompanhada pelas Bandas Filarmónicas, Grupo de Escuteiros e Corpo da GNR que transportará em ombros o andor da padroeira, tradição esta que não se realiza há já alguns anos.
As Festas da Vila e do Concelho são organizadas pela Comissão de Festas de Nossa Senhora da Assunção com o apoio do Município de Torre de Moncorvo e da Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário