sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Macedo de Cavaleiros - Emigrantes recebidos em festa

Dar vida à cidade de Macedo de Cavaleiros e trazer visitantes à localidade é o que se pretende com a Festa Transmontana do Emigrante, que abre portas no dia 6 de Agosto e termina dia 9. O evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros (ACIMC) já vai para a nona edição.
As festividades servem, acima de tudo, para homenagear os filhos da terra que um dia partiram para o estrangeiro em busca de uma vida melhor. Em Agosto, como é hábito, regressam à terra natal para matar saudades da família e amigos.
O cartaz musical chama as atenções dos visitantes. “Este ano apostamos num cartaz ainda mais forte em nomes conhecidos”, referiu António Cunha, presidente da ACIMC.
Ágata e Graciano Saga abrem a Festa Transmontana do Emigrante na noite de Portugal. Os ritmos do reggaeton chegam na quarta-feira, dia 7 Agosto, e trazem ao recinto do Parque Municipal de Exposições Papa London, grupo bem conhecido dos portugueses emigrados em França.
O português Emanuel anima a noite de quinta-feira, dia 8, e para o último dia das festividades está reservada uma noite latina com Bryan Wilson & Sebastien Crayn e Alex Mica autor do tema “Dalinda”.
O programa da festa é preenchido com desportos radicais, no recinto, para crianças e adultos, insufláveis, marroquinaria e artesanato.
António Cunha diz que é possível “passar a barreira” dos 15 mil visitantes contabilizados no ano passado. 
“No centro tinha mais gente”
O presidente da ACIMC acredita que se a festa transitasse para o centro da cidade tinha ainda muito mais gente. “ Já falamos com a Câmara Municipal no sentido de levar o evento para o centro da cidade, mas a resposta foi negativa. Não havendo entradas pagas ia trazer ainda mais gente e a cidade ganhava com isso”, referiu.
Apesar da crise instalada no dia-a-dia dos portugueses, António Cunha mostra-se optimista e afirma que o preço dos bilhetes, que varia entre os 3 e 3,5 euros, é acessível. “O valor não é significativo para o tipo de artistas que vão estar na festa. Aumentamos a qualidades dos artistas”.
Destaque
“É possível passar a barreira dos 15 mil visitantes contabilizados no ano passado”, acredita António Cunha.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário