quinta-feira, 14 de novembro de 2013

12 mil diabéticos no distrito de Bragança

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Diabetes. Ano após ano, tem vindo a aumentar o número de pessoas com esta doença. No distrito de Bragança estão já diagnosticados 12 mil diabéticos.
Ainda assim, a presidente da Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança acredita que ainda há muitos casos que não estão identificados. “Se nós considerarmos a prevalência da diabetes a nível nacional aumentou e está numa taxa de 12,7 por cento. Reportando esta taxa para o distrito de Bragança teremos 17 mil pessoas com diabetes no distrito. Segundo a informação de que dispomos temos 12 mil pessoas com diabetes que estão a ser vigiadas. O que significa que ainda nos falta diagnosticar 5 mil pessoas”, realça a responsável.No Dia Mundial da Diabetes, Margarida Pires diz que a palavra de ordem é mesmo prevenir.    “Quem tem diabetes deve controlar a sua doença, uma vez que a diabetes não dói, mas é importante controlá-la por causa das complicações que podem advir do seu mau controlo. Em relação às pessoas que não são diabéticos devem adoptar estilos de vida saudáveis para prevenir a doença”, alerta Margarida Pires.
A Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança assinala hoje o Dia da Diabetes com uma caminhada de cerca de 2 quilómetros em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário