Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pedidos de ajuda duplicam na Cruz Vermelha

O número de famílias a pedir ajuda à Cruz Vermelha de Bragança duplicou este ano. 
A instituição apoiava cerca de 120 famílias e depara-se, actualmente, com cerca de 230 pedidos de auxílio.  
O presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha confessa que a instituição já esgotou os stocks alimentares por duas vezes. “Notamos um aumento de quase 100 por cento do número de pessoas carenciadas que recorreram anos. Estamos a ajudar cerca de 230 carenciados, claro que não podemos atender a todos, mas atendemos às maiores necessidades”, realça Fernando Freixo.
Fernando Freixo defende, ainda, uma articulação entre as diferentes instituições, para evitar a duplicação de apoios às mesmas famílias.“Temos consciência que existe algum descontrolo nas respectivas distribuições por parte das várias instituições de Bragança que prestam auxílio a carenciados. 
Há uma plataforma informática que a Câmara tem instalada, onde devem ser introduzidos os dados por parte das instituições que prestam auxílio. Nós e a Obra Padre Miguel já estamos a fazer isso, mas há outras instituições que não o fazem e nós estamos na disposição de proceder ao cruzamento de dados com outras instituições, para que quem necessita não lhe faltem os elementos essenciais”, salienta o presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha. Com o aumento do número de pedidos de ajuda, os alimentos recolhidos nas campanhas são cada vez mais preciosos. 
Ainda assim, a crise também se faz sentir nos donativos.“Recolhemos cerca de 1900 quilos de géneros alimentares, menos 800 quilos do que no ano passado, nota-se aqui uma quebra, nomeadamente em açúcar, arroz, atum, leite, massas”, contabiliza Fernando Freixo.
A próxima campanha de recolha de alimentos da delegação de Bragança da Cruz Vermelha decorre este fim-de-semana, nos hipermercados Pingo Doce e Intermarché.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário