Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Da Dinamarca a Bragança

Intercâmbio junta estudantes do IPB e da Lillebealt Academy of Professional Higher Education
Foram 33 os estudantes dinamarqueses que participaram num programa intensivo levado a cabo no Instituto Politécnico de Bragança.
“Mercados Financeiros Internacionais – O Contexto Português” foi o mote para este grupo de futuros economistas conhecerem Portugal. 
Para além da componente lectiva, os estudantes dinamarqueses realizaram visitas técnicas a uma agência e a uma empresa da região, bem como a visita ao Palácio da Bolsa e à empresa de corretagem Golden Assets, no Porto. 
“O objectivo era mesmo esse, conhecerem a realidade financeira do nosso país e analisarem o que há de diferente com o deles”, explicou a professora do IPB, Paula Odete Fernandes, que acompanhou a comitiva. 
Menores salários
Ao abrigo deste programa passaram por Bragança 33 estudantes da Lillebealt Academy of Professional Higher Education, sediada em Odense (Dinamarca). 
O Jornal Nordeste falou com os jovens, que elogiam a experiência. Tine Sofie Steffensen ficou agradada com a hospitalidade dos brigantinos. “As pessoas são incríveis, nunca negam ajudam, muito amáveis. A realidade económica do país também é bem diferente, foi uma passagem muito enriquecedora. Aqui é tudo bem mais barato. Os ordenados também são menores e o estilo de vida é diferente, mais descontraído do que na Dinamarca”, referiu a aluna.
Desde 2007, o IPB foi responsável por 12 programas intensivos, como instituição coordenadora, e participou em 14 como instituição parceira.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário