Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Helicóptero do INEM põe deputados à prova

Líderes distritais do PS e do PSD sublinham que discussão na Assembleia da República vai clarificar posição dos partidos
Os deputados do Partido Socialista de todo o País são a favor da manutenção do helicóptero do INEM em Macedo de Cavaleiros, incluindo os de Vila Real.
Quem o diz é o presidente da Federação Distrital do PS de Bragança. Jorge Gomes assegura que esta é uma orientação do partido a nível nacional.
“Os deputados do PS de Vila Real, Braga e de todo o lado defendem o helicóptero em Macedo de Cavaleiros. A não ser que a indicação do Secretário-geral já não sirva, porque José Seguro ao dizer que se for retirado o helicóptero será reposto em Macedo de Cavaleiros, é uma orientação a nível nacional”, garante o líder socialista. 
Na óptica de Jorge Gomes, a discussão deste assunto na Assembleia da República (AR) clarifica a posição dos diferentes partidos. “Obriga quem está no poder a ter mais atenção à decisão que está para tomar”, frisa Jorge Gomes.
Alterar a decisão política
O presidente da Distrital do PSD também partilha da posição de que a discussão na AR vai pôr à prova os deputados. Ainda assim, José Silvano lembra que este órgão não tem poder para alterar a decisão do governo. 
“A Assembleia não pode tomar nenhuma decisão política para que ele fique em Macedo. Mas, pode discuti-la politicamente para sabermos o que pensa cada um dos partidos”, constata José Silvano. 
Os autarcas do distrito de Bragança vão agora reunir com o Ministério da Saúde. O objectivo é alterar a decisão política de deslocalizar o meio aéreo de emergência para Vila Real.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário