Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cordão humano pela adopção dos animais

Meia centena de pessoas realizaram ontem, em Bragança, um cordão humano pela adopção e esterilização dos animais abandonados, em alternativa ao abate nos canis municipais. 
Ana Oliveira, da organização, explica que o objectivo da acção foi despertar a população para ao problema do abandono e maus-tratos dos animais, de modo a convencer a Câmara de Bragança a alterar as suas políticas. “O principal objectivo é despertar a população para a problemática do abandono e maus-tratos dos animais e conseguir uma implementação de uma política de protecção animal e de não abate no canil municipal”. 
Nesta região concretamente, Ana Oliveira garante que “a eutanásia é praticada no canil intermunicipal de Vimioso, para onde vão os cães que são capturados aqui em Bragança e entendemos que este era o momento certo para mostrar à população que há alternativas ao abate”. 
A coordenadora considera que o município pode fazer muito para mudar os critérios de abate, com resultados muito positivos para toda a comunidade.
Apesar do frio, foram muitos os que deram as mãos à volta da taça da Praça Cavaleiro Ferreira contra o abate dos animais. A acção decorreu a nível nacional, tendo sido convocada através das redes sociais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário