O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebe no próximo sábado, dia 23, às 21.45h, a estreia absoluta do espetáculo “Different Bodies Different Movements” da Companhia de Dança do Norte.
Um ano depois da ante-estreia no mesmo espaço, num processo criativo que o coreógrafo Pedro Pires mantém para demonstrar as diferentes fases de criação dos seus espetáculos, a companhia de dança contemporânea apresenta agora o projeto final deste novo espetáculo.
Além da produção artística a CDN desenvolve um trabalho de formação de talentos nos municípios de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Vinhais.
Conceção
Different bodies Different movements…. Não pretendemos arrastrar para o palco a estética de Plies, batmans, cambalhotas, piruetas ou pinos, muito menos movimentos quadrados ou curvilíneos. Queremos sim, com estes, transmitir uma construção consecutivamente desconstruída, mergulhar o espectador numa ação comandada por uma inquietação descoordenada… antecipar uma perceção a cada movimentação.
A construção, com toda a sua imponência, estabelece uma discórdia entre a natureza e a vida. Cria uma harmonia cada vez mais descalça e deturpada pela progressiva mecanização.
É um espetáculo dirigido ao público em geral que transporta uma mensagem de alerta e esperança aos jovens olhares que, ainda rodeados pela ausência de vícios, serão os próximos construtores. Different bodies Different movements, combina uma linguagem entre seres e substâncias.
Sinopse
Vendo! É assim que eu mostro o meu amor Quero assim a minha mente porque responsabilizo o meu défice de atenção É assim que os anjos morrem Responsabilizo-me porque quero abastecer Vendo! Vendo! Talvez deva chorar por ajuda ou talvez deva crucificar-me a mim mesmo Talvez tenha um respirar diferente ou talvez não me ouço a mim mesmo Vendo! Vendo! Vendo!
in:noticiasdonordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário