Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Companhia de Dança do Norte estreia espetáculo no próximo sábado em Macedo de Cavaleiros

O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebe no próximo sábado, dia 23, às 21.45h, a estreia absoluta do espetáculo “Different Bodies Different Movements” da Companhia de Dança do Norte.
Um ano depois da ante-estreia no mesmo espaço, num processo criativo que o coreógrafo Pedro Pires mantém para demonstrar as diferentes fases de criação dos seus espetáculos, a companhia de dança contemporânea apresenta agora o projeto final deste novo espetáculo. 
Além da produção artística a CDN desenvolve um trabalho de formação de talentos nos municípios de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Vinhais.
Conceção
Different bodies Different movements…. Não pretendemos arrastrar para o palco a estética de Plies, batmans, cambalhotas, piruetas ou pinos, muito menos movimentos quadrados ou curvilíneos. Queremos sim, com estes, transmitir uma construção consecutivamente desconstruída, mergulhar o espectador numa ação comandada por uma inquietação descoordenada… antecipar uma perceção a cada movimentação.
A construção, com toda a sua imponência, estabelece uma discórdia entre a natureza e a vida. Cria uma harmonia cada vez mais descalça e deturpada pela progressiva mecanização.
É um espetáculo dirigido ao público em geral que transporta uma mensagem de alerta e esperança aos jovens olhares que, ainda rodeados pela ausência de vícios, serão os próximos construtores. Different bodies Different movements, combina uma linguagem entre seres e substâncias.
Sinopse 
Vendo! É assim que eu mostro o meu amor Quero assim a minha mente porque responsabilizo o meu défice de atenção É assim que os anjos morrem Responsabilizo-me porque quero abastecer Vendo! Vendo! Talvez deva chorar por ajuda ou talvez deva crucificar-me a mim mesmo Talvez tenha um respirar diferente ou talvez não me ouço a mim mesmo Vendo! Vendo! Vendo!

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário