quinta-feira, 11 de maio de 2017

Expo Trás-os-Montes realiza-se pela primeira vez no Porto

Arranca já amanhã, a sexta edição da Expo Trás-os-Montes, que este ano se realiza pela primeira vez fora de portas: no Porto Até domingo, o Edifício da Alfândega recebe o melhor da região com destaque para os produtos do sector agro-industrial.
Este ano a feira conta com a organização conjunta do NERBA - Associação Empresarial do Distrito de Bragança e da CIM - Comunidade Intermunicipal de Terras de Trás-os-Montes.

Para Eduardo Malhão, presidente do NERBA, esta parceria faz todo o sentido.

“Sendo uma iniciativa com o nome «Trás-os-Montes» associado junta-se o útil ao agradável e a CIM tem a oportunidade associar-se ao principal evento de promoção de Trás-os-Montes”, destacou.

Américo Pereira, presidente da CIM e autarca de Vinhais, elege o carácter eminentemente comercial desta feira, que terá lugar bem no coração da cidade invicta.

“Já há muito tempo que os autarcas da região equacionavam a possibilidade de realizar uma feira deste género na região do grande Porto. A Expo não é uma mostra, é uma feira para vender, os empresários vão para fazer negócio e, naturalmente, fazer também a promoção do território", afirma e destaca que "é importante que a feira seja deslocalizada para lugares onde haja consumidores".

Na Expo Trás-os-Montes estarão representados cerca 80 produtores oriundos dos nove municípios da Comunidade InterMunicipal Terras de Trás-os-Montes.

A iniciativa vai ainda contar com exposições temáticas sobre a cultura e etnografia do território com destaque para as máscaras e com animação musical protagonizada por grupos da região. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário