segunda-feira, 8 de maio de 2017

Medalha de Mérito do Município de Macedo de Cavaleiros, deste ano, já tem destinatários

Já são conhecidos os distinguidos com a Medalha de Mérito, Grau Ouro, a serem entregues no Dia do Município, a 29 de junho, e que vem a prestar homenagem personalidades e associações do concelho macedense.
Os nomes foram propostos e aceites em Assembleia Municipal. Na categoria de Desporto, Cultura e Arte o escolhido para 2017 é António Joaquim Fernandes, mais conhecido como Roberto Leal, o cantor luso-brasileiro com origem na aldeia de Vale da Porca. No Empreendedorismo e Atividades Económicas vai ser entregue a Jorge Manuel Monteiro, do conhecido comércio da cidade Armazéns da Santa.

Noutra vertente, Ação Social e Associativismo, o prémio fica para o Agrupamento 602 de Corpo Nacional de Escutas, que este ano assinala os 50 anos de existência.

Nas Atividades Económica e Cientifica foi apontado o nome de Fernanda Ledesma, professora ligada às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), natural de Limãos, e atualmente a exercer a profissão em Azeitão, no concelho de Setúbal. Desde 2015 tem sido selecionada como Microsoft Innovative Educator Expert. Tem ainda sido o rosto feminino nacional para a causa “Girls In ICT” no Portal da União Internacional das Telecomunicações. Em 2008, ganhou o prémio de Professora Inovadora Microsoft.

Por último, Artur Osório Morais de Araújo, atualmente diretor do Serviço de Oncologia do Hospital Pedro Hispano, e com um rasto currículo na área da medicina. Dirigiu a primeira Unidade de Transplantes de Medula Óssea do IPO, tendo sido o introdutor da técnica pioneira em Portugal. Esteve ainda ligado à política. Foi deputado pelo PSD na Assembleia da República durante o curto período de 3 meses, candidato à câmara de Matosinhos e vereador municipal naquele município.

As Servas Franciscanas de Jesus Sacramentado e a Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição (Comunidade de Balsamão), por sua vez, vão receber a Medalha de Honra do Município, como já tinha sido anunciado.

Na mesma Assembleia Municipal foi proposta a criação de uma comissão própria para as nomeações deste âmbito, a partir do próximo mandato.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário