quarta-feira, 17 de maio de 2017

Quatro cais fluviais na albufeira da Barragem do Baixo Sabor

Depois da inauguração do Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal, na freguesia do Felgar, concelho de Torre de Moncorvo, os autarcas dos concelhos abrangidos pela albufeira da Barragem do Baixo Sabor, pretendem que sejam criados quatro cais fluviais para turismo.
O presidente da Câmara de Moncorvo e da Associação de Municípios do Baixo Sabor, Nuno Gonçalves, nota também que há caminhos que ainda não foram repostos. “Os caminhos que por força da barragem ficaram alagados neste momento ainda não foram repostos principalmente no concelho de Torre de Moncorvo e de Mogadouro, também não nos podemos esquecer do plano de desenvolvimento estratégico do baixo sabor tem mais medidas de compensação e que os municípios pretendem que sejam construídos 4 cais que possibilitem que este recurso possa ser usufruída por todos”, salienta.
Para além disso, o vale do rio Sabor vai contar com uma rede de percursos pedestres para promover o turismo na região, que vai chamar-se “Caminhar no Sabor, Navegar nas Montanhas.
A albufeira da Barragem do Baixo Sabor abrange os concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR) / Foto: blog farrapos de memória 

Sem comentários:

Enviar um comentário