terça-feira, 9 de maio de 2017

Serra do Reboredo e Ecopista do Sabor foram palco de mais um Passeio Pedestre

Cerca de 100 pessoas participaram no passado dia 1 de Maio, num passeio pedestre pela Serra do Reboredo e Ecopista do Sabor.
O percurso teve início no Jardim Trindade Coelho, seguiu pela Capela de Nossa Senhora de Fátima, Casa do Guarda, Serra do Reboredo, regressando a Torre de Moncorvo pela Ecopista do Sabor.

Durante o percurso destacam-se as vistas sobre a Serra do Reboredo e as coloridas paisagens que cobrem a Ecopista do Sabor nesta época do ano.

No final realizou-se um almoço convívio entre todos na antiga estação de caminhos-de-ferro de Torre de Moncorvo.

O passeio pedestre foi organizado pela Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

Próximo passeio é a "Rota das Maias"

 A "Rota das Maias" é um percurso pedestre que percorre quatro aldeias da freguesia de Cabeça Boa, nomeadamente Cabeça de Mouro, Cabeça Boa, Cabanas de Baixo e Foz do Sabor. A caminhada em grupo pode ser realizada no próximo dia 14 de Maio com início marcado para as 08h00, na Capela do Espírito Santo. A iniciativa é da Junta de Freguesia de Cabeça Boa e tem o apoio do Município de Torre de Moncorvo. 

A rota desenrola-se por cerca de 10 Km, marcados pelas belíssimas paisagens naturais sobre o Vale da Vilariça, a Serra do Reboredo, Torre de Moncorvo, a Barragem do Baixo Sabor, o Rio Douro e o Rio Sabor. 

A participação está sujeita a inscrição que deverá ser efetuada até ao dia 12 de Maio, no Gabinete do Desporto da Câmara Municipal, Loja Interativa de Turismo e Junta de Freguesia de Cabeça Boa. 

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário