Os Município de Murça e de Bragança foram distinguidos, respetivamente, com o primeiro e terceiro lugares no ranking global do índice da 9ª edição da Presença na Internet das Câmaras Municipais.
A distinção, feita pela Microsoft Portugal e pela Universidade do Minho, foi realizada numa sessão presidida pelo Secretario de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. A cerimónia de entrega dos prémios e a divulgação dos resultados decorreu no passado dia 5 de maio, na sede da Microsoft Portugal, no Parque das Nações em Lisboa.
Este estudo, elaborado pelo GÁVEA – Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade da Informação da Universidade do Minho , com o apoio da Microsoft Portugal, resulta da análise efetuada “aos sítios Web das câmaras municipais portuguesas, realizada com o intuito de retratar o estado da modernização Web das câmaras municipais e do nível da sua relação eletrónica com os munícipes.A análise é efetuada em função de quatro grandes critérios identificados na metodologia, nomeadamente: Conteúdos: Tipo e Atualização; Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização dos sítios Web; Serviços Online; e, por último, a Participação Pública".
O sitio web da Câmara Municipal de Murça foi apontado como exemplo a nível do país, tendo recebido o 1.º prémio a nível nacional. No que diz respeito ao critério “Conteúdos: Tipo e Atualização”, o Município de Bragança também surge na primeira posição, no universo de todos os municípios portugueses.
Para a equipa de avaliação, “os resultados globais continuam a revelar um progresso significativo do desempenho das Câmaras Municipais portuguesas em matéria de presença na Internet, pese embora o facto de haver um enorme caminho a percorrer, nomeadamente ao nível da qualidade das interações com os munícipes e dos serviços prestados pela via eletrónica”.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário