Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1º troço das novas estradas abriu hoje ao trânsito

O primeiro troço das novas estradas em construção no Distrito de Bragança foi hoje estreado pelos automobilistas com a abertura ao trânsito do IP2 entre Vale Benfeito e Bornes, em Macedo de Cavaleiros.
Segundo informação disponibilizada pela Estradas de Portugal (EP), trata-se de um pequeno troço de dois quilómetros e meio, mas que vai retirar o tráfego do centro da povoação de Bornes e aliviar os automobilistas da sucessão de curvas da Estrada Nacional 102 naquela zona.
O novo troço abre mais de 20 anos depois de ter sido construído o primeiro a sul do distrito, na zona de Moncorvo, entre o Pocinho e a ponte do rio Sabor.
Lusa, 2011-07-31
Do IP2 já se encontram abertos ao tráfego os lanços Celorico / Trancoso / Longroiva, perspetivando-se a conclusão do referido eixo viário até final do terceiro trimestre do corrente ano.
Relativamente ao IC5 também se encontra em serviço o troço entre Murça e Alijó, perspetivando-se a abertura dos troços entre o Nó de Pombal e Nó de Nozelos e entre o Nó de Mogadouro e Miranda do Douro ainda no corrente ano.
Durante o primeiro semestre de 2012 serão concluídos os restantes 68 km que compõem os 242 km de extensão de via integrada na subconcessão Douro Interior cujo Concurso a EP lançou em 2007 e adjudicou em 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário