
O presidente da Junta, António Barreira, enaltece o trabalho feito para melhorar a qualidade de vida da população. “Esta igreja começou-se pelo telhado e terminou-se no chão. Também se fez com que as ossadas do cemitério que existia na zona envolvente, ou seja no adro, fossem trasladados para o cemitério da aldeia, criando assim um largo para as pessoas poderem conviver sem terem que pisar os defuntos ali sepultados”, realça o autarca.
Para quem vive em Vilar Seco, a requalificação da igreja é uma obra importante para a aldeia, que, até, já foi vila.“O chão não estava bem, o forro estava estragado e agora está muito bonita”, afirma Beatriz Domingues.
Armando dos Santos, outro habitante e membro da Comissão Fabriqueira, realça que os altares também foram restaurados. Esta obra foi comparticipada pela Câmara Municipal de Vinhais.
O autarca local, Américo Pereira, já perdeu a conta ao número de igrejas restauradas no concelho. “São dezenas de edifícios que requalificámos ao longo dos últimos tempos e penso que é uma medida importante, porque entendemos que as aldeias são aferidas fundamentalmente pelo estado em que se encontra a sua igreja”, salienta o autarca.
A Câmara de Vinhais também investiu recentemente 1 milhão e 200 mil euros na requalificação de estradas do concelho, que vão ser inauguradas em breve.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário