Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Miranda do Douro:População de Águas Vivas descontente com a extinção da freguesia


Os 163 habitantes de Águas Vivas, aldeia do concelho transmontano de Miranda do Douro, estão descontentes com a decisão de extinção da freguesia e consequente agregação com São Pedro da Silva, tendo elaborado um abaixo-assinado de protesto.
A ficaram sem junta de freguesia, então preferem integrar a freguesia de Palaçoulo, porque isso só lhes traria um maior "desenvolvimento económico", referem.
O presidente da Junta de Freguesia de Águas Vivas afirmou-se " desiludido" com a decisão de extinção da freguesia e a consequente agregação com São Pedro da Silva.
"Não estávamos à espera que a nossa freguesia fosse agregada à freguesia de São Pedro da Silva. Contávamos ficar como sede de freguesia, e por isso a proposta pela Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT), não foi bem recebida pela população", explicou Manuel Geraldes.
O autarca justifica a preferência do povo por Palaçoulo devido ao "desenvolvimento económico" que as duas aldeias alcançaram nas últimas duas década.
"Somos uma das freguesias que mais se desenvolveu e se industrializou nos últimos anos, logo a seguir a Palaçoulo, e por esse motivo não entendemos fazer parte de uma freguesia que tem vindo a decair com o é caso de São Pedro da Silva", acrescentou.
Após a decisão tomada pela UTRAT, a população de Águas Vivias promete encetar "formas de luta" para que a haja uma "reversão" de todo o processo de agregação.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário