Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vem aí a XVII Feira da Caça e VII Feira de Turismo de Macedo de Cavaleiros


De 24 a 27 de janeiro realizam-se a XVII Feira da Caça e VII Feira de Turismo. Os eventos que decorrem em simultâneo no Parque Municipal de Exposições e atraem milhares de pessoas, congregam duas importantes temáticas do concelho de Macedo de Cavaleiros, explorando as suas potencialidades turísticas e cinegéticas.
Ao visitar estes eventos, além de poder acompanhar as inúmeras atividades de caça, tem a oportunidade de conhecer a oferta turística da região e deliciar-se com sabores e cheiros únicos. A rica e variada gastronomia macedense, com produtos como os enchidos, o vinho, o azeite, as casulas secas, os queijos e os pratos de caça, têm aqui o merecido destaque, seja nas bancas tradicionais ou nos restaurantes regionais. 
Ao longo de 17 anos de edição, estes eventos assumiram-se como referência na região, cujo programa vai muito além da sua área coberta no Parque Municipal de Exposições. 
Para os 4 dias do certame está agendado um conjunto de atividades um pouco por todo o concelho, passagem obrigatória para centenas de caçadores nacionais e espanhóis, que aqui se deslocam para participarem nas afamadas montarias, na Prova de Santo Huberto, no leilão de javalis e nos rituais venatórios que são os julgamentos. 
Se procura partir à descoberta, a organização dá-lhe a oportunidade de conhecer um pouco deste destino turístico de excelência que é o Geoparque Terras de Cavaleiros. Explore os seus sentidos juntando-se aos Passeios TT, Moto-Turístico, Pedestre e de Automóveis antigos.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário