De 24 a 27 de janeiro realizam-se a XVII Feira da Caça e VII Feira de Turismo. Os eventos que decorrem em simultâneo no Parque Municipal de Exposições e atraem milhares de pessoas, congregam duas importantes temáticas do concelho de Macedo de Cavaleiros, explorando as suas potencialidades turísticas e cinegéticas.
Ao visitar estes eventos, além de poder acompanhar as inúmeras atividades de caça, tem a oportunidade de conhecer a oferta turística da região e deliciar-se com sabores e cheiros únicos. A rica e variada gastronomia macedense, com produtos como os enchidos, o vinho, o azeite, as casulas secas, os queijos e os pratos de caça, têm aqui o merecido destaque, seja nas bancas tradicionais ou nos restaurantes regionais.
Ao longo de 17 anos de edição, estes eventos assumiram-se como referência na região, cujo programa vai muito além da sua área coberta no Parque Municipal de Exposições.
Para os 4 dias do certame está agendado um conjunto de atividades um pouco por todo o concelho, passagem obrigatória para centenas de caçadores nacionais e espanhóis, que aqui se deslocam para participarem nas afamadas montarias, na Prova de Santo Huberto, no leilão de javalis e nos rituais venatórios que são os julgamentos.
Se procura partir à descoberta, a organização dá-lhe a oportunidade de conhecer um pouco deste destino turístico de excelência que é o Geoparque Terras de Cavaleiros. Explore os seus sentidos juntando-se aos Passeios TT, Moto-Turístico, Pedestre e de Automóveis antigos.
in:noticiasdonordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário