Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de março de 2013

Avião deixou Bragança há três meses


A carreira aérea entre Bragança e Lisboa foi suspensa há três meses e ainda não há perspectivas de retoma.
O primeiro-ministro, Passos Coelho, prometeu, em Janeiro passado, aos autarcas de Bragança e Vila Real, publicitar no mês passado em Diário da República as condições de subvenção para que eventuais operadores interessados pudessem certificar-se junto do INAC, o que acabou por não acontecer.
Agora o deputado do PS, Mota Andrade, diz que não acredita no regresso do avião com este Governo no poder.
“Não acredito que haja de novo com este Governo carreiras aéreas entre Bragança e Lisboa. Com todo o custo que isso traz para a nossa região. O avião foi retirado por poupança de uns tostões. Há verbas comunitárias para apoiar este tipo de carreira. O Governo não quis ouvir o Partido Socialista, nem os deputados sobre esta matéria”, lamenta o deputado. 
Mota Andrade lança ainda a hipótese de o Governo abrir um concurso para ficar bem na fotografia em ano de eleições autárquicas, com a certeza de que irá ficar deserto.
“Não vai haver seguramente nenhum operador que invista e que concretize a realização desta carreira nessas condições. Eu temo que a realização deste concurso não passe de um flop e de um show off para em função das eleições se diga que se fez tudo para a carreira existir e só não existe porque não houve operador”, realça Mota Andrade.
O deputado Mota Andrade a acusar o Governo de não ter intenções de retomar a carreira aérea Bragança - Vila Real- Lisboa, três meses depois da suspensão deste serviço.

Escrito por Brigantia

1 comentário:

  1. E o preço da interioridade, infelizmente e assim, gastam dinheiro em fundações sem qualquer interesse, e retiram onde ele e necessário .

    ResponderEliminar