Alberto Barbeiro (Beto para os amigos) tem a celha franzida enquanto deita contas à carta com que há de assistir o jogo do adversário, Alípio. O par deste, Teresa, e o parceiro de Beto, Afonso, aguardam em silêncio.
O jogo decorre a uma das mesas do Lar de Nossa Senhora dos Remédios, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor. Os três homens são utentes. Teresa é estudante da Universidade Católica do Porto. O que faz ela ali? É uma das participantes na Missão País, composta por cerca de 40 estudantes universitários do Porto, que este ano escolheram Vila Flor para, durante uma semana darem apoio às creches e lares da terceira idade do concelho. “Esta menina ajuda-nos a divertir um bocado. E ela até está a ganhar!”, murmura Alberto Barbeiro, 55 anos. “Não ”, apressa-se a dizer Afonso Sobral, 85 anos, como que justificando a derrota.
No fundo, o que importa, sublinha ele é “estarem todos um pouco mais entretidos”. Teresa Dária também leva a sua parte de recompensa: “São todos super acolhedores e simpáticos e nós também acabamos por nos divertir muito”.
Quanto ao jogo, ele esteve sempre renhido. “Já estivemos a perder, agora estamos a ganhar, mas a qualquer minuto pode mudar outra vez. Tudo pode acontecer”.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário