Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Barragem do Tua em paz com a Unesco

Afastado o risco para o Douro Património da Humanidade, a EDP já começou a construir o paredão
A EDP-Produção já investiu 137 milhões de euros na barragem de Foz Tua, “o que corresponde a 37% do investimento, que é de 370 milhões de euros”, adiantou o administrador da empresa, Ferreira da Costa. 
Na obra estão envolvidos 600 trabalhadores, 30 por cento dos quais contatados na região, um número que poderá subir para 1000 em meados do próximo ano. 
Segundo dados avançados pela EDP, o aproveitamento hidroelétrico deve entrar em funcionamento em Setembro de 2016.
Roteiro de obras de arte
A artista Joana Vasconcelos e Siza Vieira e Souto de Moura são alguns dos nomes que vão fazer parte do roteiro de arte que a EDP está a implementar nas barragens do Douro. O administrador da EDP, Sérgio Figueiredo, refere que a empresa está a criar um com obras de arte de arquitectos, escultores, pintores, e artistas plásticos nos seus aproveitamentos hidroeléctricos. O projecto deverá custar dois milhões de euros.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário