Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Macedo de Cavaleiros - Sialnor certifica qualidade

Empresa na área dos alumínios aposta na qualidade para atingir novos mercados
Uma empresa de Macedo de Cavaleiros acaba de ver reconhecida a qualidade do trabalho que desenvolve, através da norma ISO9001. A trabalhar na área dos alumínios e com apenas 10 anos de funcionamento, iniciou o processo com vista à obtenção deste estatuto que foi agora alcançado.
O sócio-gerente da SIALNOR salienta que só foi possível graças ao trabalho de todos. “Eu e alguns colaboradores já tínhamos experiência no sector e juntamente com a estratégia de que delineámos para contrariar as dificuldades conseguimos este desiderato num momento menos favorável para a economia”, afirma Carlos Neto. 
A empresa dá trabalho a 14 pessoas e factura cerca de quatro milhões de euros por ano. O empresário acredita que o reconhecimento da qualidade pode abrir mais portas ao negócio. “Normalmente as empresas do interior vão quase sempre na retaguarda do pelotão, quando competimos com empresas que já tem vários anos. Na nossa área há muita concorrência, inclusive de multinacionais e o facto de termos o ISO9001 dá-nos mais capacidade para podermos chegar a nichos de mercado nos quais estaríamos à partida excluídos até agora”, refere.
Visão estratégica
Para assinalar a conquista, a empresa hasteou a bandeira do ISO9001, na passada quinta-feira. O presidente do NERBA fez questão de marcar presença para incentivar os empresários da região a seguir os mesmos passos. “É uma visão estratégica das empresas que percorrem este caminho porque no nosso distrito a taxa de certificação é muito baixa, situa-se em cerca de 2%”, revela Eduardo Malhão, acrescentando que “o ideal era que as nossas empresas tivessem mais abertura para se certificarem, embora o momento não seja o mais propício porque são processos caros”.
Esta certificação foi financiada pelo programa comunitário MOVE PME.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário