Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Alfândega da Fé termina PAEL em 2014

Até ao final do primeiro trimestre de 2014, a câmara de Alfândega da Fé vai terminar o Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).
A consolidação das contas do município é precisamente uma das prioridades do executivo para o próximo ano, que conta com um orçamento a rondar os nove milhões de euros.
“Temos de terminar o PAEL e do reequilíbrio financeiro que iniciámos este ano e que concluiremos no primeiro trimestre do ano que vem”, refere a presidente, Berta Nunes, acrescentando que “a prioridade é continuar a consolidação orçamental, tentando reduzir as despesas com pessoal e despesas correntes, mas também terminar os projectos deste quadro comunitário e começar a preparar o aproveitamento do próximo”. 
A autarca dá conta de alguns projectos que quer implementar. “Temos a terminar o projecto de Sambade como aldeia tecnológica que se inclui no PROVERE. Essa candidatura vai incluir a recuperação da escola primária e da casa do povo para um centro de interpretação e um centro tecnológico”, adianta Berta Nunes. “Pretendemos investir nesta aldeia de forma a que ela possa fazer parte da rede das aldeias turísticas”, acrescenta. 
Outra obra que será terminada durante 2014 “será a estrada de Colmeais que já está quase terminada, falta apenas pintar e terminar uns pormenores, o que será feito quando o tempo melhorar”, afirma. 
Além da consolidação orçamental, a câmara de Alfândega da Fé também quer fazer investimento no concelho aproveitando os fundos comunitários. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário