Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pela Cruz Vermelha e Centro de Saúde de Vinhais e são famílias cujos elementos se encontram em situação precária, inscritas no programa da Segurança Social PCAAC – (Programa Comunitário da Ajuda Alimentar para Carenciados), mas que não foram contemplados ou que foram sinalizadas recentemente, muito por força das dificuldades socioeconómicas que o País atravessa.
Na entrega, o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vinhais, Pedro Miranda, enalteceu, que a autarquia “constrói a coesão social todos os dias”, acrescentando que “esta parceria entre a Câmara e a Cruz Vermelha, possibilita a distribuição de bens alimentares em tempos muito difíceis e complicados, diminuindo assim o sofrimento de quem mais precisa”.
O cabaz tipo é constituído por bens de primeira necessidade como bacalhau, azeite, açúcar, leite, enlatados, bolo-rei, entre outros alimentos. Aos agregados familiares com crianças foi acrescentado um brinquedo e chocolates. A iniciativa contou ainda com o apoio de entidades como o Centro de Saúde de Vinhais e o CLDS – Vinhais.
in:jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário