Actividades ao ar livre ganham cada vez mais adeptos em Trás-os-Montes
São cada vez mais as pessoas que procuram as actividades ao ar livre. Os dados foram avançados durante um Workshop de Montanhismo, que se realizou em Alfândega da Fé, em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.
Este tipo de iniciativas tem sido uma aposta da Câmara Municipal, no sentido de promover os recursos naturais do concelho. “É uma das apostas do Município para desenvolver o turismo utilizando os recursos endógenos. Foi uma das estratégias que tentamos implementar desde o início e já é consistente porque já realizamos este tipo de actividades com alguma frequência e cada vez está a ter mais adesão, até pelos alfandeguenses”, explica a responsável pelo gabinete de apoio à presidência, Ana Duque.
Para os participantes, que vieram de vários pontos do país, esta foi uma boa oportunidade para obter alguns conhecimentos desta prática. “Eu vim pelo facto de haver poucos destes workshops na região e quando preciso tenho que me deslocar. Foi um dia muito interessante e deveria acontecer com mais frequência”, refere Carla Couceiro.
Bem-estar ou diversão
Este dia que começou cedo, pelas 10 da manhã, foi preenchido por diversas actividades ao ar livre.“Fizemos muitas actividades num só dia, orientação, pedestrianismo, rapel, cordas e finalizamos com o bootcamp”, enumera o técnico da Escola Nacional de Montanhismo, Domingos Pires acrescentando que é “um facto que cada vez mais pessoas gostam de sair de casa para fazer actividades e pedestrianismo e montanhismo são duas vertentes que têm vindo a ganhar mais adeptos”, acrescenta.
Neste evento participaram mais de duas dezenas de pessoas. Para o Dia Mundial da Árvore, que se assinala a 21 de Março, o Município de Alfândega da Fé já tem agendado outra actividade semelhante.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário