A Cruz Vermelha de Mogadouro distribuiu cerca de 70 cabazes por famílias carenciadas do concelho. Elementos da direcção percorrem o município e entregam os produtos porta a porta.
Casimiro dos Anjos, da direcção da Cruz Vermelha de Mogadouro, assegura que só é possível ajudar quem mais precisa graças à solidariedade das pessoas que doam os alimentos. “Fazemos isto todos os anos. Vamos participando activamente no bem-estar das populações.
Nesta época de Natal e Ano Novo não podíamos deixar de distribuir cabazes de Natal recheados de bens alimentares às pessoas mais necessitadas, doados pela população. Temos também que agradecer ao senhor Silva que ele sozinho oferece cerca de 40 cabazes, bem recheados”, realça o responsável.
João Lopes da Silva, de 93 anos, é o benemérito que faz questão de acompanhar a Cruz Vermelha na entrega dos cabazes.
Este mogadourense apoia, ainda, o comércio tradicional ao adquirir todos os produtos em estabelecimentos da terra. “Se não faço mais é porque não posso, mas quero conservar esta data ajudando quem necessita. Compro tudo em Mogadouro. É uma forma da gente gostar da terra”, afirma o benemérito. As famílias beneficiadas garantem que esta ajuda vai contribuir para um Natal mais feliz. “Tenho muitos netos. O pai foi embora, fiquei com cinco netos. Para mim é uma grande ajuda e nesta altura do Natal faz muita falta”, afirma Isabel Miguel. “Eu acho que é uma boa ajuda, principalmente para quem vencimento pequenos, como é o meu caso que vivo com um filho deficiente. Este Natal vai ser melhor”, confessa Felisbina Lopes.
A Cruz Vermelha de Mogadouro a distribuir cabazes para ajudar quem mais precisa neste Natal.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário