Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Obra Padre Miguel vai ajudar 130 famílias carenciadas

Cerca de 130 famílias carenciadas de Bragança vão ser beneficiadas com um cabaz de Natal atribuído pela Obra Social Padre Miguel. 
Algumas receberam-no hoje após um almoço que a instituição ofereceu.Outras vão recebê-lo em casa nos próximos dias para que não falte comida na mesa na noite de consoada.
O presidente da direcção salienta que os pedidos de ajuda aumentaram este ano. “Nós temos o nosso ficheiro social mas fizemos questão de apoiar pessoas que não eram apoiados por nenhuma instituição e tivemos aqui muita gente nova e alguma que de certeza que não ía ter Natal”, refere Nuno Vaz, acrescentando que “este ano houve mais pedidos de ajuda porque as dificuldades também são maiores e muitas pessoas envergonham-se de vir buscar o capaz, mas nós vamos fazer-lho chegar”.
As famílias que hoje foram receber os cabazes dizem que sem esta ajuda o Natal seria mais pobre.
“Estou desempregada e o meu marido foi para fora a ver se consegue arranjar trabalho e estes alimentos vêm mesmo a calhar, é uma boa ajuda para o Natal”, refere Sandra Gonçalves. 
Também Ana Catarina Fernandes diz que “não tínhamos polvo nem bacalhau para o Natal, estamos os dois desempregados e ele tem problemas de saúde, por isso estes alimentos vêm alegrar um pouco o Natal”. J
á Ana Domingues vive com dois filhos e “está a ser bastante difícil pois ganho 200 euros que dá para pagar renda, água e luz. Estes alimentos vêm ajudar bastante”.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário