Ausência de intempéries e de seca resulta em aumento de 25 mil toneladas de azeitona, comparativamente à última campanha.
Em contraste com o ano passado, em que se registou uma diminuição, entre os 35 e os 50 por cento, “esta vai ser uma das melhores campanhas de azeite dos últimos anos na região transmontana”. É a expetativa otimista de Emanuel Batista, técnico da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD).
“Uma primavera com muita humidade e a chuva que caiu nos meses de Setembro e Outubro, ajudaram à produção de azeitonas”, adianta este dirigente, estimando que nos 88 lagares ligados à AOTAD devem dar entrada 115 mil toneladas, superando as 90 mil da campanha anterior.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário