Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Igrejas assaltadas em Macedo de Cavaleiros

Seis igrejas foram assaltadas no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Os larápios entraram nos templos de Comunhas, Espadanedo, Edroso, Murçós, Nozelos e Arcas na madrugada de segunda-feira, depois de forçarem as portas com a ajuda de pés de cabra. O sacerdote Sérgio Fernandes, pároco das igrejas furtadas, garante que não levaram dinheiro, porque é retirado após as homilias.
Os armários das igrejas foram passados a pente fino pelos assaltantes.
No entanto, não conseguiram levar nada de valor, visto que de há algum tempo para cá todos os objectos mais valiosos foram retirados das igrejas.Na igreja de Nozelos foi furtado um rosário, mas sem grande valor monetário.
Manuela Ribeiro, membro da Comissão Fabriqueira de Edroso, conta que os larápios deixaram um rasto de desarrumação. Os prejuízos a registar são apenas materiais, com as portas de entrada danificadas. 
No entanto, não foi levado mais nenhum objecto de valor.
As autoridades tomaram conta da ocorrência e estão a investigar o caso.

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário