A Assembleia Municipal de Alfândega da Fé exige explicações à Unidade Local de Saúde do Nordeste sobre a falta de médicos no Centro de Saúde Local. Na última reunião foi aprovada uma moção que reuniu o consenso de todos os partidos com assento na Assembleia.
A autarca local explica que esta moção surgiu na sequência de várias queixas dos utentes. Berta Nunes diz mesmo que há dias em que não há nenhum médico no Centro de Saúde. A autarca assegura que a ULS já tinha sido alertada, há um ano, para os problemas de funcionamento do Centro de Saúde e garante que o serviço tem vindo a piorar.
Entretanto, a administração da ULS do Nordeste, em comunicado, nega que haja falta de médicos no Centro de Saúde de Alfândega da Fé, esclarecendo que há quatro médicos atribuídos para cerca de cinco mil utentes.
O documento refere, ainda, que devido à baixa médica de um dos clínicos, foi reforçado o serviço com o apoio de mais dois médicos afectos a outros centros de saúde.
A ULS do Nordeste garante, ainda, que não se têm registado falhas ao nível do atendimento em Alfândega da Fé e que a consulta aberta é para manter no horário previsto, entre as 8 da manhã e as dez da noite.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário