Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Eleições intercalares em freguesias de Mirandela, Feira e Fafe dia 25 de Maio - Governo

O Governo anunciou hoje a marcação das eleições intercalares nas assembleias de freguesia de Arrifana (Santa Maria da Feira), Torre Dona Chama (Mirandela) e Monte e Queimada (Fafe) para o dia 25 de maio.
Estas eleições decorrerão assim no mesmo dia das eleições europeias, entendendo o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, que "fazer coincidir ambos os atos eleitorais resulta em ganhos objetivos, quer ao nível do combate à abstenção, quer ao nível de poupanças financeiras".
Em comunicado, o governante afirma que "as eleições intercalares resultam de uma obrigatoriedade legal, por inexistência de quórum da Assembleia da Freguesia ou por impossibilidade de substituição do presidente da Junta de Freguesia. É o que se verifica, face às renúncias apresentadas".
Leitão Amaro lembra ainda que a realização de eleições intercalares "pode ter lugar durante todo o mandato autárquico, com exceção dos seis meses anteriores às próximas eleições gerais de 2017".
Os despachos com a convocação destas eleições foram assinados hoje pelo secretário de Estado e serão publicados em Diário da República.

JAP // ZO
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário