Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de março de 2014

População de Moncorvo e Mogadouro descontente com recolha do lixo

A população dos municípios de Torre de Moncorvo e Mogadouro estão descontentes com a recolha indiferenciada de resíduos. Serviço prestado pela empresa FOCSA – Serviços de Saneamento Urbano de Portugal, S. A.
Contentores sujos, cheios e com maus cheiros foram algumas das queixas ouvidas nesta reportagem.
Neste momento, circula um abaixo-assinado em Torre de Moncorvo que conta já com mais de cem assinaturas, onde as pessoas subscrevem o descontentamento sobre os serviços.
No entanto, algumas pessoas admitem que, nos últimos meses, houve um aumento do número de recolhas dos contentores, o que diminuiu circunstancialmente o lixo espalhado fora dos mesmos.
Um comerciante que não quis ser identificado contou à Brigantia que já tem vindo a presenciar vários comportamentos impróprios por parte dos funcionários.  Confrontada com o descontentamento das populações, a FOCSA respondeu que até ao momento não teve conhecimento, directa ou indirectamente, de alguma insatisfação relativa aos serviços de recolha e limpeza dos contentores.
No que diz respeito às incidências que envolvam os motoristas a conduzir com taxas de álcool acima dos limites da lei, a empresa garante que tem uma política muito restrita relativamente à saúde e segurança dos trabalhadores, de forma a minimizar os riscos inerentes à própria actividade.
Este assunto vai estar em debate no programa Estado da Região a partir 10 da manhã, na antena da Brigantia.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário