Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Bragança - “Cães de ninguém” adoptados pelo Facebook

Desde o Verão passado, Margarida Ferreira já tirou da rua 40 cães abandonados que ganharam novos donos, graças ao movimento de solidariedade que criou na sua página pessoal do facebook.
Residente em Bragança, despertou para este problema quando há dois anos encontrou um cão abandonado. “Estava perto do castelo, recolhi-o e está comigo até hoje. Nunca tinha tido cães, pois a minha paixão sempre foram os gatos”, conta. 
Costuma chamar-lhe os “cães de ninguém”, por andarem perdidos pela rua, mas a sua preocupação é sobretudo direccionada para aqueles que vão parar ao canil e ganham um “prazo de vida”, de cerca de duas semanas, até que sejam reclamados pelo dono. “Procuro retirar aqueles que não têm hipóteses de adopção antes que sejam eutanasiados”, refere, e muitas vezes acolhe-os temporariamente em sua casa. “Deito-lhes a mão e arranjo-lhe novos donos através do facebook. Eu coloco a fotografia do animal, apelando à necessidade de adopção com urgência. As pessoas sensíveis comentam e partilham e tenho encontrado dono para todos”, garante. 
No início deste mês chegou a deslocar-se a Lisboa para entregar um cão com dois meses, pois a dona já não tinha possibilidades de continuar a tê-lo. Paula Mendes, de Loures, ficou com ele depois de ter estabelecido vários contactos. “Vi as fotos no facebook, gostei daquele, entrei em contacto com ela e veio cá trazê-lo e eu tinha de arranjar boleia para Lisboa, mas conseguimos”, salienta a nova dona.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa ou pdf e para ouvir 4ª feira na Rádio Brigantia, a partir das 10:00 horas no programa "Estado da Região". Participe

in:jornalnordeste.com

1 comentário:

  1. Respeito e admiro o trabalho de Margarida Ferreira.
    Tenho um cão e um gato que resgatei um da rua e outro da morte.
    Infelizmente não é fácil fazer o mesmo por uma criança.
    O seu trabalho agrada a Deus continue.
    A Bíblia diz:
    O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.(Provérbios 12-10)

    ResponderEliminar