Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Muitos visitantes na Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro

Muitos visitantes e vendas em alta na Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e Águeda, que terminou domingo, em Freixo de Espada à Cinta.
A 14.ª edição do certame esteve integrada no cartaz das amendoeiras em flor, que nos dois primeiros fins-de-semana de Março, atraiu pessoas de diversos pontos do País e da vizinha Espanha.
Entre os 84 expositores que marcaram presença nesta feira, o balanço é positivo.
“É o primeiro ano que participo e está a correr muito bem. Vendo doçaria regional e foi muito procurada nesta feira. Veio muita gente”, garante Maria Noémia. 
Bina Monteiro deslocou-se de Vimioso e também estava satisfeita. “É o segundo ano que estamos aqui e não está a correr muito mal. Este ano, temos vendido mais queijos e azeite. No ano passado vendemos mais alheira e chouriço”, afirma a expositora. 
Entre os visitantes o sotaque que predominou foi o espanhol. “Viemos de Madrid. Soubemos que havia esta feira e viemos cá, porque gostamos muito dos produtos portugueses”, afirma Victoria Sanchez.
Este ano, a Feira realizou-se pela primeira vez no centro da vila. A autarca de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, diz que a nova localização é uma aposta ganha e é para repetir nos próximos anos.
“Traz muito mais movimento, é aqui no centro as pessoas aproveitam para visitar o centro histórico. Houve bastante gente, ao nível da restauração estiveram quase sempre cheios e a economia local ganhou com o evento”, realça a edil.
Este ano, Freixo de Espada à Cinta também aproveitou a realização desta Feira Transfronteiriça para reforçar os laços com a província vizinha de Salamanca.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário