Os novos órgãos da Assembleia Distrital de Bragança tomaram posse, na passada sexta-feira, um dia depois de ter sido aprovada uma proposta de lei em Conselho de Ministros para esvaziar de funções estas estruturas.
O objectivo do Governo é mesmo extinguir as Assembleias Distritais.
Ainda assim, o novo presidente da Mesa da Assembleia Distrital de Bragança, António Afonso, de Macedo de Cavaleiros, considera que é obrigação dos representantes do poder local reunir enquanto estas estruturas não forem extintas.
“Se o Governo tem essa intenção nós acataremos essa decisão quando for lei. Até lá temos que cumprir as nossas obrigações, que é fazer as reuniões necessárias para aprovar os planos, o relatório de contas e tomar iniciativas. Hoje mesmo tomámos aqui uma deliberação importante para todo o distrito, que tem a ver com as rodovias de apoio às ligações de Vimioso e Vinhais às vias estruturantes”, defende o social-democrata.
Nesta Assembleia estiveram presentes, apenas, dois autarcas do distrito: o de Vila Flor e o de Vimioso.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário