Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Análises clínicas passaram para os centros de saúde

Em Bragança, as análises clínicas passaram esta semana a ser feitas nos centros de saúde.
A Unidade Local de Saúde do Nordeste transferiu as colheitas de sangue, que estavam a ser feitas, há cerca de dois anos, no Hospital da capital de distrito.
As longas filas de espera levaram a ULS a reestruturar este serviço. A directora do serviço de Patologia Clínica, Graça Pombo, assegura que esta mudança pretende tornar o serviço mais rápido e cómodo para os utentes. “Os utentes devem dirigir-se ao seu centro de saúde e fazer aí as colheitas num local moderno, confortável, sendo atendidas por pessoal altamente qualificado e vamos permitir que o atendimento se faça com maior rapidez”, salienta a responsável.
Desde o início da semana que as colheitas estão a ser feitas em dois pontos de colheita nos centros de saúde da Sé e de Santa Maria. 
Os utentes podem escolher o local, desde que façam uma marcação prévia. “Os pré-operatórios, os doentes da consulta externa, devem dirigir-se ao centro de saúde da Sé e proceder ainda à colheita das amostras, porque é o mais próximo do hospital de Bragança. Inclusivamente os utentes que sejam do centro de saúde de Santa Maria, mas que residam próximo do centro de saúde da Sé, podem fazer aí as análises, só têm que fazer a marcação”, explica Graça Pombo.
No Hospital de Bragança vai passar a ser feita apenas a recolha de sangue aos doentes internados e aos que recorram ao serviço de Urgência.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário