Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Regiões do interior do país apresentam os seus produtos e artesanato em mercado no Intendente

Durante todo o dia 26 de Julho, os produtores e artesãos das regiões Ribatejo Interior, Nordeste Transmontano, Serra de Sicó, Pinhal Interior Sul, Vale do Sôr e Norte e Centro Alentejano vão estar na capital para realizar um mercado no Largo do Intendente. 
A iniciativa está inserida no projecto Loja do Intendente - produtos e territórios que vai surgir naquele largo. Esse espaço, onde surgirá uma loja agro-alimentar, uma cafetaria e uma zona de exposições, tem associado um programa de animação a ser dinamizado no Largo do Intendente, protocolado com a Câmara Municipal de Lisboa.
O Mercado de Produtos Locais é uma dessas actividades integrada neste projecto que tem o intuito de dar a conhecer e valorizar as potencialidades de 44 municípios portugueses, de Bragança em Trás-os-Montes a Reguengos de Monsaraz no Alentejo. Despertar o interesse por quem está ou passa pela capital para outras regiões do país. 
A gastronomia, o turismo, a natureza e os produtos locais são as marcas mais visíveis destes territórios, símbolos de hospitalidade e gosto de receber, simplicidade e cultura das aldeias rurais, que as sete Associações de Desenvolvimento Local (CORANE, TERRAS DE SICÓ, PINHAL MAIOR, ADER-AL, MONTE-ACE, LEADERSOR e TAGUS) querem dar destaque em Lisboa. 
No dia 26 de Julho, entre as 10h e as 20h, numa pequena demonstração da dinâmica que a organização pretende criar no Largo do Intendente estarão produtores e artesãos a promover e a comercializar os seus artigos genuinamente portugueses que não têm acesso directo às cadeias de distribuição. Esta iniciativa, com o apoio da abordagem LEADER, do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (ProDeR), insere-se na programação do evento Bairro Intendente em Festa que está a decorrer desde o dia 4 de Julho, nesta zona de Lisboa recém-reabilitada.

Sem comentários:

Enviar um comentário