Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

“Casa da Lhéngua” pela cultura mirandesa

Miranda do Douro tem agora mais um espaço cultural, a “Casa da Lhéngua”. A Associação de Língua e Cultura Mirandesa passa a estar representada na no edifício emblemático da cidade conhecido como Casa das Quatro Esquinas. O protocolo com a Câmara Municipal para a cedência do espaço foi ontem assinado durante as comemorações do Dia da Cidade.
Alfredo Cameirão, vice-presidente da Associação de Língua e Cultura Mirandesa salienta que esta casa pretende ser um centro de documentação e de aprendizagem para os interessados na língua e cultura mirandesa.
Para Artur Nunes, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro está dado o primeiro passo para “convergir esforços no interesse pela língua mirandesa. Nesse sentido foi ontem promulgado o Dia da Língua Mirandesa, que passa a comemorar-se a 21 de Junho. Artur Nunes explica o porquê da escolha desta data.
Recordo que a Associação de Língua e Cultura Mirandesa, criada em 2001 estava sediada em Lisboa. Agora a quer mudar de paradigma e além de ficar sediada em Miranda do Douro, pretende abranger os restantes concelhos do planalto mirandês.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário