Está dado o primeiro passo para a criação do Centro Nacional de Competências do Azeite e da Azeitona, em Mirandela, e do Centro Nacional dos Frutos Secos, no Brigantia EcoPark, em Bragança.
O acordo de cooperação entre o Ministério da Agricultura e a Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes foi ontem aprovado numa reunião desta comunidade.
O presidente da CIM, Américo Pereira salienta que estes equipamentos significam uma mais valia para a região. “Aquilo que se pretende é que a região de Trás-os-Montes seja dotada por dois equipamentos que permitem ser uma mais valia na área dos frutos secos, da azeitona e do azeite”, salienta.
A CIM Trás-os-Montes já deu luz verde para avançar com o do Centro de Nacional de Competências do Azeite e da Azeitona com o Centro Nacional dos Frutos Secos.
No próximo dia 18, a ministra da agricultura virá a Trás-os-Montes para assinar os protocolos que têm ainda como parceiros instituições de ensino superior da região e organizações de produtores.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário