“Relações, Refrações, Revelações” é o título da exposição individual inaugural do artista plástico Pedro Cordeiro que estará patente ao público no Museu Abade Baçal em Bragança, de 6 de setembro a 5 de outubro de 2014.
"Relações, Refrações, Revelações" convida à reflexão sobre a luta frenética que deambula entre as revisões e mudanças de paradigmas, a fragmentação do conhecimento, o mundo da imagem e do esfacelamento do sentimento. No seu conjunto a obra revela o turbilhão do mundo interior ao mesmo tempo em que se surpreende com as possibilidades e o conforto do ato criador.
Em cada um dos elementos somos lembrados de quão efémero pode ser um olhar, um ponto de vista, um entre margens, uma perspetiva. É através das relações e refrações que se fazem as revelações de uma totalidade, só possível de vislumbrar pela divindade que possui cada uma das partes. Esta exposição conta com 27 trabalhos elaborados a tinta-da-china.
Pedro Cordeiro é um jovem artista plástico transmontano nascido em Mirandela que ao longo dos anos vem criando as obras que agora apresenta no seu conjunto. Graças à hospitalidade do Museu Abade Baçal vê agora concretizada a oportunidade de partilhar as suas criações e reflexões com o público.
A inauguração da exposição será no dia 6 de setembro de 2014, pelas 18h, no Museu do Abade de Baçal.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário