Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

"Relações, Refrações, Revelações" exposição no Abade de Baçal

“Relações, Refrações, Revelações” é o título da exposição individual inaugural do artista plástico Pedro Cordeiro que estará patente ao público no Museu Abade Baçal em Bragança, de 6 de setembro a 5 de outubro de 2014.

"Relações, Refrações, Revelações" convida à reflexão sobre a luta frenética que deambula entre as revisões e mudanças de paradigmas, a fragmentação do conhecimento, o mundo da imagem e do esfacelamento do sentimento. No seu conjunto a obra revela o turbilhão do mundo interior ao mesmo tempo em que se surpreende com as possibilidades e o conforto do ato criador.

Em cada um dos elementos somos lembrados de quão efémero pode ser um olhar, um ponto de vista, um entre margens, uma perspetiva. É através das relações e refrações que se fazem as revelações de uma totalidade, só possível de vislumbrar pela divindade que possui cada uma das partes. Esta exposição conta com 27 trabalhos elaborados a tinta-da-china.

Pedro Cordeiro é um jovem artista plástico transmontano nascido em Mirandela que ao longo dos anos vem criando as obras que agora apresenta no seu conjunto. Graças à hospitalidade do Museu Abade Baçal vê agora concretizada a oportunidade de partilhar as suas criações e reflexões com o público.

A inauguração da exposição será no dia 6 de setembro de 2014, pelas 18h, no Museu do Abade de Baçal.

Sem comentários:

Enviar um comentário