Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Direção do Agrupamento de Escolas de Moncorvo acusada de agredir alunos

A Inspecção-geral de Educação e Ciência abriu um inquérito no Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo para investigar os fundamentos de uma queixa anónima, que denuncia agressões a alunos por parte da direção da escola.

Para o director do agrupamento de escolas a queixa não tem fundamentos. Alberto Areosa garante que o processo está a decorrer com tranquilidade, e considera que a denúncia tem como objectivo desestabilizar o ambiente escolar.

O docente estranha que o episódio tenha surgido numa altura em que está a decorrer um processo disciplinar interno a um professor do agrupamento:

 Na vila também circulam panfletos, anónimos, a acusar a direção da escola de aplicar castigos físicos contra os alunos.

De acordo com a direcção da instituição de ensino, a visita da inspectora responsável por averiguar a situação está agendada para o dia de hoje. De acordo com os procedimentos serão ouvidos alunos e professores.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

1 comentário:

  1. A notícia sai, é republicada aqui e ali e está instalada a suspeita ou mesmo a calunia.
    Eu não quero o meu filho numa escola onde dão porrada nos garotos. Mas também não o quero numa escola onde alguns professores não olham a meios para conseguirem o que querem: notas boas para os filhos...
    Fui à escola ver as nota e vi que o professor Pedro de filosofia correu uma turma inteira do secundário a 17 valores a filosofia. Nunca tal tinha visto na minha vida. Toda agente de Moncorvo sabe como é a feitio deste professor. Quando fez uma moradia meteu em tribunal o trolha, o pintor, o carpinteiro e por fim o próprio advogado que o representou nos outros processos. só há uma verdade, a dele e de mais ninguem. Tenho medo que na escola do meu filho aconteça alguma desgraça. Não é nada não se tenha visto. O melhor é mudar para outra escola. Está tudo tolo

    ResponderEliminar