Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Professor de Torre de Moncorvo confessa-se autor da queixa contra direcção do Agrupamento

Um docente do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo assume-se como autor da denúncia de alegadas agressões a alunos, por parte de membros da direcção.   A queixa foi apresentada por Pedro Carvalho.
O professor de filosofia e encarregado de educação de uma das alunas que terá sido vítima de maus tratos explicou à Brigantia que não só expôs casos de agressões à Direcção Regional de Educação do Norte, como apresentou uma queixa-crime ao Ministério Público. “Apresentei exposições à DREN e uma queixa-crime ao Ministério Público, relativamente a maus tratos psicológicos à minha filha e outros alunos e também agressões físicas”, afirma Pedro Carvalho e esclarece que o objectivo com estas medidas é que “quem comete tais actos, sofra as consequências, que pague por eles”. 
Pedro Carvalho diz ainda que foi alvo de um processo disciplinar, devido à intenção que demonstrou de dar conhecimento dos casos à Inspecção Geral de Educação e Ciência. 
Já o director do agrupamento afirma que o processo interno levantado contra o docente que fez a denúncia é anterior a toda esta questão e não está relacionado com o caso. Contactado pela Brigantia, Alberto Areosa não aceitou prestar declarações gravadas. 
O responsável reforçou, no entanto, que as acusações não têm fundamento e confirmou que mantinha a tranquilidade em relação ao inquérito. Uma posição que assumiu na semana passada, altura em que o caso foi tornado público. 
A Inspecção - Geral de Educação e Ciência, está a investigar os fundamentos da queixa apresentada contra a direcção do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário