Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Falta de assistentes operacionais condiciona funcionamento do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia

A falta de assistentes operacionais condiciona o pleno funcionamento do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança. Uma preocupação que tem vindo a ser demonstrada pelo director do agrupamento e que foi reforçada ontem aos inspectores que estão esta semana a avaliar a instituição.
Eduardo Santos recorda que os assistentes operacionais diminuíram e o agrupamento aumentou, por isso não é possível mantê-lo nas melhores condições. “Essa é uma questão pela qual temos vindo a debater-nos há muito tempo. 
Os assistentes operacionais que o agrupamento possui não são os suficientes para manter as escolas nas melhores condições. Não nos podemos esquecer que a área do agrupamento duplicou. Ter uma escola devidamente vigiada e devidamente limpa não é possível com os assistentes operacionais que temos”. 
Actualmente o Agrupamento de Escolas Emídio Garcia tem 61 assistentes operacionais efectivos. 
O responsável considera que seriam necessários pelo menos 70. Esta semana o agrupamento está a ser alvo de uma avaliação no âmbito do Programa de Avaliação Externa da Inspeção-Geral da Educação e Ciência. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário