terça-feira, 13 de janeiro de 2015

"Terras de Cavaleiros" - Caretos, artesanato e gastronomia de Macedo de Cavaleiros

Maia Welcome Center recebe mostra organizada em sinergia entre as Câmaras da Maia e Macedo de Cavaleiros

O Maia Welcome Center - Loja interativa de Turismo da Maia, tem patente, até 1 de Fevereiro, a exposição Terras de Cavaleiros: uma mostra pioneira organizada em sinergia com as Câmaras Municipais da Maia e Macedo de Cavaleiros, com o intuito de promoverem e dinamizarem o turismo de ambos os concelhos.

A exposição reúne vários artigos de artesanato e gastronomia típica de Macedo de Cavaleiros, assim como a apresentação e divulgação do Geoparque Terra de Cavaleiros e da paisagem protegida do Azibo. Também terra dos famosos Caretos, Macedo de Cavaleiros trouxe até ao centro da Maia um grupo que desfilou com os tradicionais fatos e máscaras, que podem igualmente ser visitados na exposição.

Numa promoção pelo que de melhor têm ambos os municípios, que pertencem ao Turismo do Porto e Norte de Portugal, a oferta turística da Maia vai estar representada na XIX Feira da Caça e do Turismo, que decorrer entre 29 de janeiro e 1 de fevereiro em Macedo de Cavaleiros.

António Bragança Fernandes, Presidente da Câmara Municipal da Maia, sublinha a importância de «sinergias como esta, uma vez que os municípios devem saber autopromover-se, mas também devem cooperar e valorizar o que de melhor há noutros pontos de país, potenciando assim uma promoção turística mais próxima e com mais impacto junto das populações». O autarca afirma ainda que «o município da Maia está empenhado em promover mais atividades do género e está já a ser preparada uma outra sinergia para fevereiro, com Montalegre».

Luís Filipe Azevedo
in:maiahoje

Sem comentários:

Enviar um comentário