Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Bragança celebrou vitória do campeonato europeu de futebol

Portugal sagrou-se campeão europeu e em Bragança a festa fez-se pelas ruas. Muitos juntaram-se na praça Camões para assistir à partida da final do Campeonato Europeu de Futebol. Os nervos durante o jogo que só ficou decidido no prolongamento, no final dos 120 minutos, deram lugar aos festejos.
Gritou-se Portugal no final do jogo e a multidão não conseguiu conter a emoção e a alegria.

“É outra sensação estar com este povo brigantino e celebrar a vitória. Não estava à espera do resultado mas tínhamos de ter esperança até ao fim”, afirmou João Moreira, que assistiu ao jogo no ecrã gigante instalado na Praça Camões.

Outro dos adeptos José Rosa disse que “o jogo foi muito difícil, muito renhido, mas Portugal acabou por ser um justo vencedor porque marcou o golo e porque queríamos que Portugal ganhasse”.

Antes do início da partida cerca de 2 mil pessoas juntaram-se para fazer uma bandeira humana com balões verdes e vermelhos, que foram libertados assim que acabou o hino nacional.

Uma forma de dar força à selecção.

Os festejos prologaram-se pela noite dentro, pelas ruas de Bragança, com muitos carros, motas e carrinhas, a buzinar durante horas. A celebração concentrou-se em particular na avenida Sá Carneiro, que foi encerrada ao trânsito. 

Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia
A FINAL VISTA NA TASKA

Sem comentários:

Enviar um comentário