Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Autarca de Miranda preocupado com estratégia de desenvolvimento baseada no número de habitantes

O presidente do município de Miranda do Douro teme que a estratégia de desenvolvimento do país se baseie no número de habitantes.
Artur Nunes está ainda preocupado com a possibilidade de que uma reorganização do território seja feita com base na população, o que prejudicaria os territórios de baixa densidade. O autarca aproveitou o dia da cidade, celebrado ontem, para reforçar a necessidade de medidas de valorização dos concelhos mais pequenos e que tenham em conta a sua história.

“Está a ser valorizado todo o território nacional em função da população, e não em função da sua história. Sendo estes territórios de interior com pouca população e sendo a perspectiva de desenvolvimento com base nas populações, fica a preocupação de haver uma tentação a nível nacional de rever todo o contexto de reordenamento do território, a partir destes dados. Espero que não se olhe apenas para os números, como já foi feito e nesse sentido a avaliação que vais ser feita no ordenamento e reordenamento do território deve tem em atenção o contexto histórico”, sustenta o edil.

Ontem, o dia em que Miranda do Douro comemorou os 471 de elevação a cidade, ficou marcado pela homenagem a figuras e instituições mirandeses.

O município entregou a medalha de ouro da cidade ao realizador Leonel Vieira, a Luís Vaz das Neves, presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, e ainda aos Galandum Galundaina, banda que este ano completa 20 anos de carreira.

Já no que respeita a instituições foram distinguidas a Santa Casa da Misericórdia e a Banda de Música de Miranda do Douro.

O presidente do município justifica estas distinções com o facto de todos engrandecerem o nome de Miranda.

“São mirandeses ilustres que têm levado Miranda ao mundo e as instituições que se têm revelado a nível local como instituições fortes, de grande projecção”, defende.

Ontem foi ainda entregue a Júlio Meirinhos, antigo presidente da câmara de Miranda e ex-deputado, a medalha de ouro da cidade, correspondente à distinção que lhe tinha sido atribuída há dois anos.

As comemorações continuam ao longo da semana. 

Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário